domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Água e a Garrafa

Já tem um tempinho que criei esse blog, no intuito de expressar através das palavras, a minha caminhada rumo ao topo da vida. Pretendo postar uma reflexão das coisas da vida pelo menos uma vez por semana. Quero falar de coisas boas, que me fazem bem, que elevam meu estado de espírito, que me fazem evoluir interiormente, e espero que através das minhas experiências descritas neste blog eu possa transmitir algo de bom pra quem esteja lendo-o.

Bom, como já relatei mais acima, eu criei esse blog tem um tempo, mas hoje está sendo a primeira vez que estou postando um texto nele, pois não sabia o que escrever, pra falar a verdade, ainda não sei, estou escrevendo a mais pura sinceridade e as palavras estão vindo em minha mente nesse exato momento sem nada premeditado. Bem, pra não ficar sem assunto eu vou falar da garrafa d'água na foto do post. Por quê uma garrafa d'água? Porque achei que seria um objeto perfeito pra compararmos com nosso corpo. Nosso corpo representado pela garrafa e nossa alma representada pela água que é vida dentro de um "corpo" descartável. Nossa "água" deve ser filtrada, pura, bem cuidada, pois a "garrafa" é transparente e podemos ver a "água" através dela.

Bom, deixemos as metáforas de lado, quero dizer que gostaria muito que me mandassem sugestões sobre qualquer assunto relacionado diretamente ou indiretamente com a alma, para que eu possa escrever os próximos posts expressando meus pensamentos, podem enviar sugestões por e-mail ( evolucaointerior@gmail.com ). Por hoje é só.

Obrigado!

3 comentários:

  1. Eu particularmente gostei da idéia, muito original, visto que estamos constantemente buscando entender como melhorar nosso relacionamento com os outros e principalmente conosco mesmos, uma vez que não sabemos certamente o que vem depois? Somos cheios de especulações, cheios de teorias, mas a verdade é que não sabemos o que acontece depois e deve ser essa a maior preocupação do ser humano, isso desde o homem Australophitecus, entender o real sentido da vida...
    Espero ler outros vários textos criativos e que nos fazem refletir a respeito da alma humana com tanta propriedade quanto esse... Adorei a idéia (e nunca tinha passado por minha cabeça) de comparação da garrafa com o corpo (totalmente descartável) e da água com a alma (essencial para a vida)... Continue assim...

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Po cara! Acho que se todos imaginassem a sua vida e ou seu corpo da maneira que vc expressou aqui neste blog, o mundo seria mais fácil de se viver.

    Como seu amigo, digo com um pouco de alegria e de tristeza

    Tristeza: Existem poucas pessoas como vc.
    Alegria: Tenho o prazer de tê-lo como amigo.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, você surpreende. A criação de um espaço que nos faz refletir para dentro de nós mesmos, num mundo em que se dá mais valor ao dinheiro e ao consumismo hoje em dia. Parabéns!

    ResponderExcluir