domingo, 6 de março de 2011

O Imã e os Clips de Papel

Hoje estou aqui pra falar de como um simples pensamento pode afetar nossa vida e até mesmo a vida de outras pessoas. Nossos pensamentos têm uma força descomunal, apesar de haver gente que não acredita, isso é a mais pura verdade. Se você nunca leu o livro “O Segredo” de Rhonda Byrne, eu recomendo, é um manual de instruções para seus pensamentos, o livro é realmente muito bom, tanto que sua capa inspirou o visual do meu blog. Bom, independente de quem tenha lido ou não “O Segredo”, esse texto será útil, assim espero.
Minha vida tem mudado bastante, tenho tido muita fé e muitos pensamentos positivos, é sempre bom conversar com pessoas que colocam seu astral pra cima, você se sente muito bem, até mesmo quando lemos algo positivo, é como se tomássemos uma injeção de ânimo.
Pensamentos estão conosco todo o tempo e influenciam em nossa vida, em nossas decisões, por isso prefiro não ouvir comentário negativos do tipo: “isso não vai dar certo”, ou “nossa, isso é impossível
”. Tente se livrar desses tipos de pensamentos que as vezes nem são seus, mas saem da boca de alguém diretamente para sua cabeça e fica ali dando voltas e influenciando suas decisões.
Quando você acorda de manhã seus primeiros pensamentos vão influenciar muito no seu dia, por isso, quando algumas pessoas levantam e batem o pé na cama, por exemplo, já pensam: “hoje não é meu dia”, isso acaba atraindo mais coisas ruins para aquela pessoa e ela provavelmente vai acabar repetindo essa frase ao longo do dia em seus pensamentos.
Na maioria das vezes quando as pessoas se deparam com os problemas do dia a dia, tendem a ter pensamentos negativos, encaram o problema e pensam em mais problemas, aí é que está o erro. Nossos pensamentos são como um imã e os problemas e soluções são como clips de papel, ou seja, você pode atrair problemas e soluções para sua vida através de pensamentos.
Vamos separar os clips de papel por cor? Teremos os clips de papel vermelhos que serão os problemas e os clips de papel azuis que serão as soluções, o objetivo é não atrair clips vermelhos, apenas os azuis. Como fazemos isso? Já que nossos pensamentos são como um imã, devemos pensar apenas em soluções, assim todos os “clips azuis” serão atraídos pra você. Você pode mentalizar clips verdes para saúde, amarelos para dinheiro, rosa para amor e focar nessa idéia de só pensar em coisas boas, é apenas uma comparação criada para facilitar o controle de seus pensamentos.
Cuidado ao desejar o mal a alguém, pois seus pensamentos vão atrair o mal pra você, lembre-se de que ele é como um imã, pensou em algo, por mais que seja pra outra pessoa, pode ser atraído pra você. Também não pense que alguém está te desejando mal, pois isso também vai atrair o mal pra você. Pare de pensar em problemas, esqueça que os clips de papel vermelhos existem.
Depois de ler tudo isso não significa que você vai ficar monitorando cada pensamento, preocupado com o que vai atrair, a gente pensa o tempo todo e não tem como controlarmos todos os nossos pensamentos, mas podemos interferir na intensidade deles. Afinal, somos nós que controlamos nossos pensamentos ou são eles que nos controlam? Por incrível que pareça muitas vezes somos controlados por nossos pensamentos. Quando você coloca uma idéia na cabeça, traça um objetivo, começa a pensar o tempo todo naquilo, vira uma idéia fixa e você ganha energia e força pra fazê-la acontecer, mas se você começa a ouvir muitos comentários negativos a respeito, tudo começa a mudar, você começa a ter seus pensamentos influênciados pelos pensamentos de outras pessoas, aos poucos vai perdendo a energia de conseguir alcançar seu objetivo até que desiste com a convicção de que não daria certo. Você foi influenciado pelos pensamentos que eram de outras pessoas e acabaram invadindo sua mente e se tornando seus pensamentos, como uma infecção.
É preciso ter muito cuidado, pois nossos pensamentos podem ser alterados, infectados, cabe a nós deixar que isso aconteça ou não. Independente do que uma ou mil pessoas pensem, mantenha o seu pensamento positivo sempre e não dê ouvidos a quem adora clips de papel vermelhos.

4 comentários:

  1. Muito interessante esse texto, adorei mesmo, pois a força do pensamento é muito forte, influencia em nossas vidas por completo.
    Como diz o texto, temos que pensar em coisas boas para atrair coisas boas, e é isso que eu faço, sempre penso em coisas positivas. É verdade mesmo, quando acordamos e agradecemos a Deus por mais um dia de vida o dia fica completamente animado, sem problemas, o dia fica mais leve, mas sempre pensando positivo.
    Não curto pessoas que pensam negativo eu corro dessas pessoas rsrsrs....

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante,
    ainda não li o livro, mas, tenho vontade.
    o poder do pensamento vai muito além do que possamos entender!

    ResponderExcluir
  3. A força do pensamento pode mudar uma vida, belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Disso, nós podemos ter a plena certeza. Concordo em todos os aspectos – no que diz respeito a suas palavras!
    E no sentido técnico, os pensamentos são as origens de tudo, não é mesmo?
    Eu acho que os pré-socráticos poderiam se basear nos pensamentos como o Arché, e não somente nas coisas naturais, como a água (de Tales), entre outros.
    O início de tudo é o pensamento.

    Recomendo a você livros de Deepak Chopra.

    Depois que ler, diga o que achou. Qualquer livro dele. Eu adooooro.

    ResponderExcluir